segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres

Não pensem que estou aqui para tentar descrever as mulheres. Longe de mim tamanha pretensão! Agora, me debruço ao teclado, com o maior prazer, para render sim uma homenagem a esses seres incríveis!

Nada mais contraditório do que ser mulher... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar.

Essas mulheres que nos deixam de pernas bambas, mas que nos seguram pela mão. Essas meninas que com um sorriso acanhado nos tiram o ar e nos fazem refém. Essas meninas, que quando viram mulheres, nos fazem voltar a ser meninos. Ah essas mulheres... (suspiros...)

A ideia de criar um Dia Internacional das Mulheres surgiu no início do sec. XX para lembrar a luta das mulheres por igualdade... Igualdade?? Qual homem resistiria à jornada dupla, às vezes tripla que elas graciosamente tiram de letra? Trabalham fora e dentro de casa, são mães, amantes, amigas, companheiras! Tudo isso de salto alto, unhas compridas e quiçá de TPM. Pura bondade delas chamar isso de igualdade!

Afinal, Deus daria a elas o dom de portar a vida se não fossem seres superiores?

Faço reverência! Definitivamente elas são especiais!

Ponto. Pra elas!

Um comentário:

  1. Oi,
    achei por acaso seu texto no facebook de uma amiga!!! Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem!!! Cínthia

    ResponderExcluir