quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Carnaval

O feriado oficial se resume à terça-feira, mas com a prática, ano a ano, tomou-se como “padrão” 4 dias de folga e festa. Na histórica São João del Rei, a folia é acrescida de no mímino mais uma semana, o que pode assustar forasteiros desavisados, mas que nem é tanto assim se levarmos em conta que, em todo o Brasil, o ano só começa de verdade após o rei Momo se recolher.

São dias em que pensa-se valer de tudo, em que acontece de tudo.

Amores surgem e outros se vão. Uns tentam beijar o maior número de bocas possível, enquanto outros vislumbram a chance de garimpar, em ambiente tão inóspito, um(a) parceiro(a) pro resto da vida. Tem gente que aproveita a folga prolongada para se isolar do mundo e descansar, mas a maioria realmente ainda prefere estar no olho do furacão.

Vc pula mto e dorme pouco, bebe mto e come pouco, diverte-se mto e cuida-se pouco. Parece que o mundo vai acabar naqueles poucos dias…

Mas não acaba!

Logo depois vem a quarta-feira de cinzas (não haveria nome mais adequado) e junto dela, um safanão de realidade, chacoalhando a gente para entendermos que a vida voltou ao normal. Sobram, além de mtas risadas e histórias, um punhado de lembranças, boas e ruins e as consequências dos dias sem lei. Sono acumulado, dores de garganta e de cotovelo, namoros perdidos, rusgas com amigos, um rombo no banco, a saúde em pandarecos, a vida de pernas pro ar. São 4 dias que custam caro…

Mas fazer o q?! Se a festa acabou, é hora de, como a Fenix, renascer das cinzas e encarar o resto do ano que agora começa de verdade. E se serve de consolo, pode iniciar a contagem regressiva pq ano que vem tem mais… rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário