domingo, 31 de janeiro de 2010

Introspecção

Tic-tac. Domingo, pós-festa, 7:40h. Banho tomado e alma quase lavada.


Qdo as coisas começam a sistematicamente não sair como o esperado, qdo os planos, que pareciam tão certos, desaparecem em meio ao vão, é hora de olhar para dentro. Apesar da vontade de procurar explicação em algum outro lugar, chega um tempo em que precisa-se entender que tudo pode ser explicado se nos permitirmos um momento de introspecção.

Não adianta colocar a culpa no destino ou tentar se isentar da responsabilidade. O que funciona é parar e refletir. Como vc está levando sua vida? Não está trabalhando demais? Ou talvez se "divertindo" demais? E o coração? Está tomando o devido cuidado com ele? (e não estou falando somente de controlar colesterol e triglicérides...). O que realmente te dá prazer? O que espera do futuro? Está fazendo sua parte para as coisas darem certo? Quem quer realmente ao seu lado?
Será que vc está dando valor às coisas certas, fazendo as escolhas certas?

Se foi demitido, será mesmo que seu chefe é um babaca? Ou será que vc realmente não está apto àquela função? Se brigou com um amigo, será que não era vc que estava errado?! Seu estômago dói só de sacanagem ou foi vc que comeu ou bebeu demais? Não conquistou aquela pessoa pq ela não estava aberta a relacionamentos ou pq vc meteu os pés pelas mãos?

Essa profusão de perguntas parece aflitante, mas é importante para percebermos que somos atores no palco da vida e não plateia!

O carbono origina o carvão e o diamante. Vc escolhe o que quer ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário