quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Homem Moderno

Hoje, fala-se muito da mulher moderna. Concordo que o tema é fascinante! Eu mesmo já escrevi aqui sobre o assunto, já que sou um feminista convicto!

Mas de certa forma, parece que passam despercebidas as mudanças que ocorreram em nós, homens. Algumas para se adaptar à nova condição da mulher e outras por força natural da evolução.

Já fazem parte do passado os coroneis e os cangaceiros. Tornou-se démodé o  homem que ainda insiste em se achar superior à mulher ou em tratá-la com rispidez. A figura do brutamonte, rude e sem coração, agora se limita às histórias em quadrinhos. E há tempos, caiu por terra o mito de que homem não pode chorar.

O homem moderno chora sim! Seja de alegria ou tristeza. Hoje ele lê romances, assiste novelas, divide, de bom grado, as tarefas do lar com a esposa, gosta de cozinhar, trocou o barbeiro pelo cabelereiro, e até escreve em blogs (rs).

O homem moderno sente falta de passear de mãos dadas. De numa noite fria, poder "só" dormir abraçadinho, sem ter a "obrigação" de performances atléticas diárias. Ele precisa de alguém pra conversar, desabafar, trocar conselhos. Hoje, ele não quer mais ser aquele sujeito frio, mas consegue sentir sem ser piegas. Ele quer uma grande mulher ao seu lado e não atrás, como naquele ultrapassado ditado. Precisa de cafuné quando está triste e não tem vergonha disso.

E o mais legal disso tudo é que ele consegue encarar todas essas mudanças sem colocar em cheque sua masculinidade. Que me desculpem os que se auto-intitulam "homens à moda antiga", mas viva à modernidade!

Um comentário: